19.3.05

Fragmentos

Não há tempo, não há tempo.
Abandono, vazio, velhice.
O tempo passa, minhas crianças, mas nada fazemos porque estamos demasiadamente ocupados nada fazendo... Estou atrasado, muito atrasado. A Rainha de Copas vai me matar. Pois o tempo, queridos, acabou, passou, girou, findou, morreu, torceu, caiu, gemeu, o tempo gemeu ai.

* * *

Vocês (=nós) sãomos todos uns idiotas(nós).

* * *

De que vale falar a verdade?

Fiz tudo o que eu lembrava ser possível fazer. Talvez algum dia surja outro algo.

Infelizmente, minhas queridas crianças, preciso me separar de vocês. Porque com vocês não dá mais. Não há mais nada pra fazer, entendem? Já acabou, estamos prolongando algo como se quisessemos recriar vida num defunto. Preciso ir.
Pra Campinas?

* * *

Campinas? Tããão longe. Realmente, eu sou muito preguiçoso para ir até lá, mesmo que pudesse seguir uma estrada de tijolos amarelos.
Campinas, pois sim, mas fica longe, longe.

Saudades?

* * *

Mas que estás tu a discursar de saudades? Tu mesmo disseste agorinha ainda que precisas ir. Precisas afastar-te desse contexto que te prende, que te lembra da tua miséria.

Oro ao tempo tempo tempo tempo. Quando o tempo for propício? E se não for?

* * *

Cativa-me.

* * *

Nós bem que poderíamos ser irmãos, mas sendo eu japonês e você submarina, não acho que seria muito prático. Principalmente se tivéssemos que ser irmãos siameses.

* * *

Acho que esse post fragmentário é o mais uno que eu já escrevi.

* * *

Deu pau no marca-passo...

* * *

Afinal, pra que que eu vou escolher uma faculdade? Por que tenho de decidir entre artes cênicas e filosofia se no fim dá tudo na mesma? No fim, depois de atravessar toda a Europa, conquistando terras e povos, atingindo a glória, voltarei ao meu reino para descansar. Então pra que escolher?

* * *

Fui no tororó
Beber água, não achei.
Achei o fim do mundo
Que no tororó matei.

* * *

Mordi você, e você e você. E foi bom sentir sua carne entre meus dentes. Foda-se suas dores. Foi bom quase tirar sangue. Foi bom deixar você outro com medo. Foi bom que você me lambesse.

Aliás, talvez esse último seja o melhor.

Vêm por que eu tenho que ir pra Campinas?

* * *

Mas que saudades que...!

* * *

Mas que preguiça que...!

* * *

Mas que molho de tomate! Molho de tomate é algo totalmente curioso. A coisa mais normal do mundo, mas nunca a gente se acostuma com ele.
Tem gente que é que nem isso...
Tem gente que é que nem pêssego.
Tem gente que é que nem Maomé.

* * *

Pênis.

* * *

Sintia-me cansado e superexcitado ao mesmo tempo. Não queria pensar no que ia acontecer de madrugada, na morte. Aquilo não tinha sentido, havia apenas palavras, um vazio. Mas quando tentava pensar em outra coisa, via canos de fuzis apontados pra mim; vivi talvez umas vinte vezes seguidas a minha execução.

* * *

Prisón. Prisón. Execuçón. Execuçón. Exec...

- Ora (direis) ouvir estrelas!

...cusón.

Peraí, cusão não.

* * *

Lambida: Infinito. E os cabelos quimicistas. E os prazeres poesistas. E as memórias haistas.

* * *

Tinha MUITO mais coisa que eu queria escrever aqui. Mas esqueci.

* * *

Definitivamente, preciso ir embora desse lugarzinho imundo.
Mas ele é o MEU lugarzinho imundo.

Onde mais poderia falar "meu" e pensar em outra coisa?

* * *

Faz tanto tempo que não faço nada!

* * *

Meu ócio revolucionário está sendo reprimido pelas tendências conservadoras autoritárias burguesas. Ou então, pelo tempo tempo tempo tempo, algumacoisa de todos os ritmos.

* * *

Uma libélula volúvel e minúscula circula em círculos e articula cem sons ridículos.

* * *

De que adianta dizer a verdade?
Por um instantezinho mínimo (nanossegundos?), caem as máscaras ao redor.
E eu vi, eu vi!!!

Mas já cobriu de novo.

Enfim: muito interessante a experiência, mas na prática não fez porra nenhuma.

* * *

Eu disse, em algum lugar nesse blog eu havia dito. Eu disse que não tinha o que eu fazer.
Talvez, sim, eu seja idiota. Mas fiz tudo o que eu podia.
Agora, só me resta ser ou não ser.
Ou não ser.

* * *

Mentira, só me resta - ao menos por enquanto - não ser.
Pois se fiz tudo e não foi suficiente.
Pois se nada posso fazer.
Pois se só posso me conformar.
Só me resta. Não. Ser.

* * *

Não sei fazer poesia, mas se soubesse, seria algo mais ou menos assim:

* * *

PUM.

* * *

"É cocô. Joga fora."

"Mágico de Oz."

"Humanidade."

* * *

Sabe o que mais? Vou dormir, é melhor do que ficar aqui postando sem razão.

* * *

No meu natimorto "Na Ratoeira", escrevi "morra blog maldito" para matá-lo.
Queria escrever o mesmo aqui, mas sei lá.

Vocês sabem como é.

* * *

Por que eu ainda estou aqui? Por que segundaterça? Quartaquin? Tasextasába? Dodo? M? Ingo? Por que vivo? Medo? Só isso?
Francamente, minha vida já não é só "HORRÍVEL", "um inferno", "Buá". Ela simplesmente é chata. E babaca. Como eu.

* * *

Porque a Marina fugiu do meu beijo?

* * *

Desculpem?

* * *

Morra, Artur maldito.

* * *

Felicidade
É surpreender
Com Kinder Ovo
E quem sabe o que achar?
É acreditar,
sonhar, desejar,
descobrir o que é!
Felicidade:
encontra, joga sorri,
E depois divide o bom Kinder [memória ilegível]
Um Kinder Ovo
É um pedaço de
FELICIDADE.

8 Comentários:

Blogger yuribt disse...

Não vá embora
Vou morrer de saudade
iiihhh
[voz grave do Tim]

Vai lá, ao trololó, fim do mundo. E pense no SEU mundinho idiota também. Volte ao SEU mundinho idiota também.
Você também é MEU. E meu de doce de leite. E palavras.
E algum deus.
Enfim,
vá com Deus e co lobisomem.
o simplesmente chato me preocupa menos. E dá mais esperança.
Falou aí! Só não me apareça na globo.
Só não me demore para aparecer.
De volta.
E telefona.

20/3/05 12:22  
Blogger Pure disse...

É fácil fugir; o difícil é tentar melhorar.

É fácil estar; o difícil é ser.

É fácil amar; o difícil é dizer.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Você me cativou. Fica se for de tua vontade. Fica se te fizer feliz!

Se ficar, me faz feliz. Se ficar - creio que digo isso corretamente - ficaremos felizes. Mas só se lhe fizer bem.

Se não, se vá.

Se não, busca a felicidade.

Se não, pede ajuda. Os cativados que te ajudem.

Largo tudo para procurar tua felicidade debaixo de cada pedra, entre todas as folhinhas no chão, dos grãos de arreia...

Faremos, farei tudo até achar.

21/3/05 15:41  
Blogger Ozzer Seimsisk disse...

Hehe

Pra Campinas, Tuts? Mas lá nas campinas vais fazer o que, tatu? Rio desta vez, porque antes de lúcido estás tranqüilo. Antes do grotesco está o sublime. Depois, o grotesco, sim, como é de tua natureza, mas antes ainda o sublime. E tu, lá, me olhando com aquela cara de cachorro molhado.

Quando todos souberem que você foi um grande homem, não vou poder deixar de sorrir porque nós soubemos antes do resto de mundo. A morte? Death ain't much.

Todas as vidas são chatas. Engraçado. Vidas chatas simplesmente não são horríveis, mas não levam a nada. Só que eu sei que um dia você vai cair fora, e aí eu vou pagar pra ver. Quando a gente cai fora o mundo expande. Cresce. Vira massa de bolo no forno, fica meu. O mundo não tem um objetivo, um sentido pré-definido. As coisas mesmo, não têm importância.

Mas não importa, porque este post foi mesmo o menos fragmentado, e vem você me dizer que, como eu, não vai desistir. Tem gente que não suporta a idéia da desistência...
Minha mãe disse uma vez que a nossa geração dracônica vai arrasar o mundo, que todo o mundo terá medo de nós. Mas não terei não. Cada dia é um dia, cada sorriso é um sorriso. Queria o mar inteiro e o mundo inteiro, mas o mundo inteiro não parecia interessante.

Corra!
Eu te adoro, Tuts.
E não interprete muito o que eu disser.

23/3/05 22:17  
Blogger Artur disse...

But then again....

... eu poderia fazer filosofia na usp...

24/3/05 18:42  
Blogger yuribt disse...

Nunca se sabe...

2/4/05 19:59  
Blogger Ozzer Seimsisk disse...

Vai pra Brasília. Dizem que é um lugar legal.

3/4/05 21:01  
Blogger Artur disse...

Ou pra Tizangara...

7/4/05 17:52  
Blogger Ozzer Seimsisk disse...

Onde fica Tizangara?

21/4/05 13:24  

Postar um comentário

<< Home