20.4.05

Além do Fim

"
1. Beleza

O que acontece depois do fim? Não há mais ruas para atravessar. Nenhuma flor morta cainda em poças d'água, Não há bandeirinhas de Volpi. E toda a luz do Universo não é NADA MAIS que ondas elétricas. A única arte é o impressionismo, e o impressionismo é a física. A Física é a arte depois do fim. E nas Bienais da vida expomos fórmulas e leis. Doe suas calculadoras para um artista da Bienal.

...
2. Peste

Depois do fim não há cheiro de lixo. Depois do fim não há leishmaniose. E não há a dor do sexo. E toda a água agora é bruma. E a bruma cria mundos pré-socráticos. Tales é Deus, de certa forma.

...
3. Política

— Veja, Tomé, seu pássaro foi-se embora.
— Não, Senhor, ele está aqui: sou eu.

4. Amor








~~//~~"

Artur Sartori Kon @ Bloquinho, dez/2004

3 Comentários:

Blogger Artur disse...

[respiração. respiração]

Nem sei o que comentar...


Eu pensei nisso que eu escrevi no seu bloquinho muitas vezes, depois de postar o meu último post.

Acho que não é à toa que somos irmãos. Ou talvez seja, o que é até melhor.

22/4/05 17:11  
Anonymous Anônimo disse...

Vou contar uma estorinha, uma das tantas que nunca me saem da cabeça.
Era uma vez uma menininha de 3 anos, chamada Marina. Uma noite, seus pais a informaram que no dia seguinte ela não os veria pois iriam até uma praia longínqua chamada Panema da Cajaiba onde pretendiam construir uma casinha. Ela acordou, passou o dia com seus tios e avós e no fim da tarde perguntou: Onde está a mamãe?
A tia respondeu: A mamãe volta amanhã. Marina retrucou: E se não houver amanhã? A tia, sem saber como responder à essa pergunta, devolveu: E se não houver amanhã?
- Se não houver amanhã, não haverá nada.

23/4/05 12:17  
Blogger miriamics disse...

Essa é Marina. Sabe ver o mundo com um olhar tão especial quanto poético. Sabe dizer as palavras certas, descrever os sentimentos perfeitos, atingir os corações de maneira absolutamente completa.

Mas você sabe disso né Arthur?

23/4/05 12:20  

Postar um comentário

<< Home