13.8.06

Desejo, Amor, Desejo, Amor

A verdade é que eu simplesmente tenho de mentir pra mim mesmo para conseguir continuar com tudo isso, porque simplesmente não há futuro na verdade. Eu preciso viver como antes num mundo de sonhos, dormindo sempre para não enfrentar a realidade, preciso viver na fantasia para não ter de me destruir. Preciso acreditar na inevitabilidade de nosso encontro, tenho de me convencer de que algum dia você simplesmente terá de me amar como te amo. Sim, já perdi a paciência de me impedir de te dizer que te amo por algum pudor lingüístico, te amo, te amo, te amo, e você terá de me amar um dia simplesmente porque o mundo explodirá se eu não acreditar de verdade nisso. Porque eu poderia te fazer feliz...
Talvez seja por essa necessidade que minhas fantasias estão voltando a ser tão consistentes e constantes como foram uma vez no passado, que eu estou cada vez me retraindo mais do mundo concreto, que no meu tempo livre eu só consiga deitar na cama e ficar imaginando como será daqui a pouco, quando você me amar e tudo um dia ficar bem. Você entende que não é possível não te esperar? Te espero pra sempre, não importa o que aconteça, e no instante em que você me chamar, eu paro o que estiver fazendo e corro pra te entregar tudo de mim, porque é pra ti que continuo existindo, pra algum dia poder te fazer feliz, é só pra poder dar-me para ti que eu não me mato. Eu não posso me matar: eu te amo. Então eu lembro de um curto passado em que quase parecia que eu te tinha, em que eu podia passar meu tempo com você e os sorrisos floresciam sozinhos e fáceis no meu rosto, quando montávamos uma mesa de pingue-pongue ou quando eu te via caindo na areia ou quando jogávamos cartas e machucávamos nossas mãos para tentar ganhar ou quando eu te via saindo por aquele portão depois de esperar por algum tempo ou quando você me ligou e eu só pude sorrir ou quando você chegou e eu só pude rir e zombar ou quando de noite você se aproximou de mim e dormimos encostados ou quando num movimento noturno eu pude sentir todo o seu cheiro ou quando eu vi o sol nascendo por trás de seu rosto adormecido ou quando eu te levei pra conhecer meu futuro mundo ou quando eu te levei até onde você tinha de ir ou quando eu olhei pra trás e te vi subindo as escadas e eu chorei ou quando você ligou pra mim novamente e todos ao meu redor perceberam que eu voltei a viver um pouquinho ou quando eu te esperei naquela esquina por onde sempre passo ainda hoje e te vi chegando ou quando você me contava como tinha sido ou quando eu me despedi de você novamente ou quando chegou sua mensagem me desejando uma boa noite ou quando viajamos juntos e de novo dormimos encostados ou quando você me permitiu algo que depois me contaram que você não permitia normalmente ou quando eu quase perdi a voz para não ter de te confessar que te tenho esta paixão ou quando você me confortou e me abraçou depois de saber tudo, e todas as vezes em que nós dois rimos juntos.
Foram essas vezes que me fizeram ter certeza de que a perfeição existe, porque esse tipo de classificação é circunstancial, e por isso eu posso dizer que o que é perfeito pra mim é você.
Por isso eu tenho de mentir pra mim e dizer que não há duvidas mais. Serei seu.
Por isso eu sou romântico: porque não posso não sê-lo. Meu amor por você é meu maior e único valor, minha única posse, e para mim é absoluto. Nosso amor será a salvação ou nada será. Por isso tenho certezas.
E porque tenho essas certezas entendi que não há, nesse amor, desespero. Estou desesperadamente apaixonado por você, mas meu amor é calmo e quando você vier até mim eu saberei ser tranqüilo para não te assustar, saberei não depender de você mais do que é a própria definição de amor, saberei te respeitar. Então pode vir.
Estou esperando.

Às vezes deve parecer que eu falo coisas demais nesse blog, que eu falo tudo de mim, mas isso não é verdade. Porque se eu realmente me abrisse seria... terrível. Dentro de mim existe uma escuridão tão grande que pode vir a ser infinita, se a caixa for aberta por mãos incautas.
Aliás, o que escrevo aqui, eu sei, é um pouco pesado. Mas não obrigo ninguém a ler.
Aliás, não exijo nada de ninguém.
Então não entendo porque tanta gente procura exigir tanto de mim. Não exijam que eu seja feliz, e muito menos me exijam que haja uma solução. Essa preocupação é hipócrita e não me interessa. Se quiserem ler o que está aqui, é para entender ou pelo menos aceitar que as coisas são assim e que eu sei o que acontece. Odeio quem pensa que sabe das coisas.

Ainda acho, Marina, que você devia casar comigo. E com isso eu quero dizer que eu sei que quero passar toda a minha vida com você. E realmente me parece meio besta e sem sentido essa coisa de a gente só casar com uma pessoa, com a pessoa que nós amamos-com-A-maiúsculo. Eu posso não te amar assim, mas eu te amo, e seria lindo se eu pudesse viver-com você. Porque eu adoro passar meu tempo com você, mas do jeito que está eu simplesmente sinto que não é suficiente. Eu dependo de você sim, Mali, porque amar é depender. Você é a melhor coisa que há na minha vida. Pode ser que seja impossível, mas sei que não é “querer demais” querer viver sempre contigo.
Aliás, por sua causa e do Charlie, esse fim de semana até que foi bom (não encanem com o “até que”, eu nunca tenho dias realmente bons). Porque vocês dois são minhas pessoas preferidas nesse mundo, e é bom lembrar de vez em quando como vocês me fazem contente. Eu olho para ontem e penso: acho que isso é que é viver! Eu sinto muito a falta de vocês dois. Não só de vocês dois, mas de vocês especialmente. No dia em que vocês não fizerem mais parte efetiva da minha vida, acho que estarei perdido de vez.

Sabe, eu falei de todas essas coisas da ideologia do cinema e da repressão dos desejos pela indústria cultural, mas eu sou muito vítima disso, também. Eu vejo filmes e fico transbordando de desejo, e isso cria uma privação tão grande que parece que eu vou enlouquecer. Que falta me faz um corpo em que mergulhar...

A verdade é que eu simplesmente tenho de mentir pra mim mesmo para conseguir continuar com tudo isso. Te amo, meu amor.

5 Comentários:

Blogger Ozzer Seimsisk disse...

Olha, Artur, eu estive pensando, e acho que eu poderia até me casar com você. Entendo o seu ponto, talvez não seja necessário que você seja a pessoa que eu mais amo ou vice versa. Mas existe um inconveniente nessa relação. E acho que você sabe exatamente qual é.

Eu também quero passar a vida com vocês, Tu. Amo você.

13/8/06 23:35  
Blogger Pioux's disse...

sinto muito por não poder fazer nada u.u

14/8/06 23:41  
Blogger Artur disse...

provavelmente eu sei exatamente o que é, mas não sei que é, ou então é algo inconsciente, porque na verdade eu não sei exatamente o que é. Tendeu?

15/8/06 16:39  
Blogger Ozzer Seimsisk disse...

Tindi.
Mas isso se resolve em particular, gatão ^^

16/8/06 22:01  
Blogger Artur disse...

(gatão? A Mali tá dando em cima de mim... =p)

17/8/06 16:37  

Postar um comentário

<< Home