30.1.06

Assim eu quereria meu primeiro poema

Queria fazer
Um poema primeiro
ou poema primário
imaginário
porque já fiz poemas
demais.

Se eu pudesse
Fazer esse poema primeiro
Pra ser colocado antes dos outros
Pra ser guardado como a primeira coisa
que eu falei pra ti poeticamente...
...
eu seria sucinto e
seria profundo
me desculpando por todos os poemas
que eu ainda faria
(que fiz).

E falaria de amor
como quem fala do céu
que está tão claro apesar das nuvens
ou quem fala de um sonho
comprado numa padaria em sonho
ou quem fala de Deus
perfeito e inexistente em seu céu claro
ou quem fala da grama
aquela em que podemos pisar...

Não posso fazer
Esse poema
primeiro primário imaginário.
Enfim...
(um suspiro e)
me contento, acho,
fazendo só mais um poema
contanto que seja
por ti.

28/01/06

(e continua o otimismo trágico: saber o que fazer mas não ter idéia do como...)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home