10.9.06

Pontuação...; ?, .

Cansei de sonhar, de escrever, de ver, de procurar, de transmitir, de explicar...

Só quero subir numa árvore (embora aqui não haja árvores) e ficar olhando pros teus olhos felinos... ouvindo o teu ronronar... tentando sentir tuar patas suaves deslizando pelo piso... sentindo o cheiro do teu pêlo tão branco quando te espreguiças ao sol...





Este fim de semana me ensinou uma coisa, que foi um pouco dura, mas um pouco necessária: é que é sim possível deixar de amar. Deixar de querer. Deixar de esperar... A gente acha tanta coisa, acha que vai ser pra sempre, sempre... Mas chega um ponto em que é melhor simplesmente dizer adeus, em que é melhor simplesmente se deixar levar... E depois desse ponto, tudo é possível, até mesmo o esquecimento. Paixão? Não, acho que não era apenas paixão... Eu acredito, e espero que você saiba, que foi muito mais verdadeiro e profundo que isso. Mas... depois do fim, que nos resta? Depois do fim...
Então os românticos estavam errados, porque eu sei que foi verdadeiro -- mas foi verdadeiro no momento errado ou talvez por momentos demais, e nem tudo pode mesmo durar para sempre... Poderíamos ter investido mais, quem sabe a vontade de estar lá não voltaria, mas... O que eu queria dizer é que não sinto saudades. Porque saudade é querer reviver o passado na lembrança, é querer sentir o que já se sentiu. Então o amor acaba...?

Não sei... Não sei mais quem somos um ao outro. Quando o vejo, é como se estivéssemos em filmes diferentes. Seria mais fácil se nos cumprimentássenos? Ou se nos evitássemos? Será? Acho que, quem sabe, um dia, talvez, nós podemos, sei lá, tentar apresentarmo-nos de novo...




Eu fiz uma música uma vez, na qual eu reclamava de não conseguir te esquecer... Agora é tão estranho, porque... Porque, sim, acho que o amor acaba. Não terminantemente - ou talvez apenas se modifique a ponto de tornar-se irreconhecível -, mas digo que acaba, sim. Pelo menos o amor que se consuma, de alguma forma... E há muitas forma de consumar, de consumir um amor. Por isso de agora em diante não vou mais falar de nós. Ao menos não para qualquer outra pessoa. "Nós" fica sendo nosso segredo, um estranho segredo entre estranhos familiares. Porque também eu não posso ir até você sem ser chamada. Porque nunca mais quero seu beijo. Porque amanhã, quando nos encontrarmos, vou te cumprimentar como se... Como?...

7 Comentários:

Blogger Artur disse...

não entendi por que os românticos tem que estar errados...

10/9/06 21:49  
Blogger yuribt disse...

Qualquer dia desses a gente se apresenta, aí começa a se conhecer.

(Mas não acho que acabe não. Aí que é bom.)

11/9/06 21:07  
Blogger Pioux's disse...

eu não acho q estão =p

12/9/06 00:44  
Blogger Utak disse...

Oh Mali é simples:
- Oi?
- Oi...
- Vamos estudar hoje?
- Vamos ?
- Vamos! Trato é trato, né?
- Vamos...!
...
- Tchau! Até amanhã
- Até

12/9/06 17:41  
Blogger yuribt disse...

TRATO É TRATO O ESCAMBAU!!!
(pigarro.)
E perdoe meu descontrôle, Uguim.

12/9/06 21:06  
Blogger Artur disse...

Yuri,

você lendo Guimarães Rosa já deu no saco.

E perdoe... não, não perdoe nada.

14/9/06 18:02  
Blogger yuribt disse...

Pode até ser. Mas...

14/9/06 23:14  

Postar um comentário

<< Home