2.7.06

Algumas frases aleatórias e confissões

α. Ontem eu escorreguei de novo no chão da sala, mas dessa vez caí com tudo no chão. Doeu.

β. O caráter tético é o correlato noemático do ato-qualidade.

γ. Eu poderia passar minhas férias todas lendo, mas não queria.

δ. A emoção é a transformação da consciência a um nível inferior devido à incapacidade ou impossibilidade de lidar com o nível superior, transformando o mundo de um universo determinista a um universo mágico, segundo Sartre.

ε. Nietzsche diz que deveríamos considerar perdidos os dias em que não dançamos ao menos uma vez.

ζ. Ser ateu não significa não ter esperança, viu Bernadete?

η. A Marilene disse que eu devia investir na minha escritura, mas eu já não gosto de nada que eu escrevo: será que eu perdi o dom da literatura ou nunca o tive?

θ. Blanche DuBois: I have always depended on the kindness of strangers. (Um Bonde Chamado Desejo)

ι. Será que a doença realmente não é uma metáfora pra podridão de tudo?

κ. Freqüentemente me imagino morrendo e indo para o céu enfrentar Deus que me quer condenar ao inferno (às vezes venço, às vezes perco).

λ. Prohasar man opre pirend, sa muro djiben semas opre chengende. – Provérbio cigano.

μ. Urnas funerárias custam muito caro – quando eu morrer, joguem minhas cinzas na lata de lixo mais próxima.

ν. Minha mãe está me chamando para almoçar; espero não escorregar no caminho.

ξ. Sim, eu desejaria – e desejaria não desejar – que meus amigos não tivessem vida longe de mim.

ο. Tenho medo e vontade de ficar louco com tudo isso, a loucura me atrai de um modo quase sexual.

π. Quero ir para o Japão, alguém paga a minha passagem?

ρ. Há tempos que não lembro dos meus sonhos – talvez porque todos os meus sonhos na vida tenham sido frustrados.

σ. Ontem assisti a A Vila, mas ainda acho que eles existiam mesmo.

τ. Ser e ter são, talvez, igualmente importantes, se é que é possível ser.

υ. Eclesiastes: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz.”

φ. Às vezes acho que sou um filósofo...

χ. Ainda não caiu-me a ficha de que estou na faculdade, quanto mais de que já cursei um oitavo dela.

ψ. Assisti só aos últimos cinco minutos do jogo, torcendo ao mesmo tempo pela vitória e pela derrota de nossa seleção – “nossa”? Quem me deu a seleção? Acho que a seleção é deles...

ω. “Esquecer para ter passado, mentir para ter destino”, é assim que sigo vivendo.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Artur querido:
Ser taggeado significa ter q escrever 6 hábitos estranhos que vc tem e depois taggear mais 6 pessoas (e avisalas neh XD)

5/7/06 15:27  
Anonymous Anônimo disse...

Estou começando a gostar de Nietzsche - segundo ele, meus dias são uma maravilha.
(eu danço bastante)

10/7/06 01:06  

Postar um comentário

<< Home