21.7.04

02:20 a.m.

Horário engraçado, palindrômico - e olha que eu só percebi isso depois de colocá-lo como título.

Engraçado postar depois daquele surto.

Pensar em quem a gente gosta, depois de tanto tempo: engraçado.

 
Não estou rindo. Engraçado?

 
Queria conseguir ler direito os textos da Marina, nesse blog, no só dela, todos. Quando começo a realmente ler, páro, ou melhor, não páro, mas páro de realmente ler, porque começo a apenas ouvir o sons das outras palavras, sua rispidão, tentando apreender algum significado dessa sinfonia - só instrumental; passo a sentir o texto e não lê-lo, esqueço a ordem linear, agrupo palavras aleatoriamente. Engraçado. No final, parece mesmo que eu li o texto. A Marina é como eu, acho. Poucas pessoas são como eu. Aliás, não penso em nenhuma. Só a Marina. A Marina é como eu.

A Marina é como eu. Percebi isso agora. 02:24 p.m.
A Marina... Sei lá. Às vezes penso que para ver a Marina é preciso mastigá-la, de preferência literalmente, mas metaforicamente também é uma boa. Acentos graves já inúteis. Inùtilmente. Engraçado. O cabelo novo da Marina, os dentes dela quando eu faço cócegas.

 
Estou falando com a Clara. Acho que estou. Engraçado. A Clara A. Que nem O Medo O do Guimarães Rosa, mas Clara. A Risada da Clara. R maiúsculo? Engraçado.
A Clara é um dos desenhos dela. A Clara é aquela ave colorida que um dia ela deu pra mim e a Gabi roubou. A Clara voa até a Cidade do Sol e explode, com muito fogo e cor e calor, aquecendo o mundo enquanto o Sol descansa. A Clara vira cinzas coloridas, e as crianças pobres de países latinos brincam com as cinzas, jogam pra cima, riem. Então a Clara renasce das cinzas das crianças. Ela é a ave do desenho dela.

 
O sono. (A Clara tem algo a ver com o sono: - O pássaro voando no sono! no sonho, na noite. O sono com um arco-íris noturno, que é diferente, só tem cores escuras e frias, não tem amarelo, o arco-íris do sono por onde a Clara voa.)

 
O que será da minha vida?
Amanhã-Ontem. Ant'ontem?
O que será? Que será? Serão, serás...
Minha vida amanhã será, mas depois, depois.
Quem será na minha vida? Quem será minha vida?
Minha vida num gramado claro, de dia ou a noite, gramado.
Minha vida um jogo de caça-palavras, um tétris complexo e metafísico.
1 (um) ""tétris""
compl---------exo
e metafísico.

 
Metaphysics. The highest form of philosophy, which attempts to gain knowledge of the ideas. Because the traditional, speculative perspective fails to succeed in this task, Kant suggests a new, hypothetical perspective for metaphysics. Metaphysics can succeed only when it is preceded by Critique.

 
Penso na metafísica, na ética, penso em Deus, no vazio, no ser-em-si ou para-si. Precisamos trocar a borracha da porta da geladeira. Trocar o fogão. Engraçado.
Pico os legumes.


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home