15.12.06

- Você ouviu alguma coisa?
- Não, nada.
- Você nunca ouve nada.
- E você, ouviu alguma coisa?
- Não, mas tenho a impressão de ouvir alguma coisa?
- Você ouviu ou não ouviu?
- Eu não ouvi com as orelhas, mas imaginei ter ouvido alguma coisa.
- Imaginou? Sem as orelhas?
- Você, você nunca imagina nada, é por isso que você nunca ouve nada e nem vê nada.

* * *

Era para ser dia, mas faz... escuro. Adianta se expor no escuro?

* * *

Já que não há outra injustiça sobre essa terra
a não ser a própria injustiça da terra
que é estéril pelo quente
e estéril pelo frio
e raramente fértil pela doce mistura do quente e do frio,
não há injustiça entre dois seres que caminham sobre a mesma porção de terra
submetidos aos mesmos quentes e aos mesmos frios
ou à mesma doce mistura,
e todo homem ou animal que consegue olhar outro homem ou animal nos olhos
é seu igual.

* * *

Se eu pudesse deixar-te sem te perder.

* * *

- Andei a tua procura pelo mundo todo.
- Me conheces?
- Minha vida inteira.
- Me conheces?
- Sigo-te.
- Que queres?
- Nada peço.
- Por quê?
- Porque já te amo.
- Mas não me conheces.
- Por isso. E porque pode chover a qualquer momento.
- Mas não me conheces.
- Porque já te amo.
- Por quê?
- Nada peço.
- Que queres?
- Sigo-te.
- Me conheces?
- Minha vida inteira.
- Pode chover a qualquer momento.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home